anucie aqui
Educação

LBV promove encontro com jovens aprendizes em Brasília

O programa Aprendiz da Boa Vontade tem por objetivo preparar jovens e adolescentes para a inserção ao mercado de trabalho

11/02/2020 16h53
Por: A Redação
128

Jovens dinâmicos e antenados com as tecnologias, este é o perfil dos que estão chegando ao mercado para ter as primeiras experiências no trabalho e também estão cheios de ideias para contribuir e enriquecer o ambiente corporativo. 

 

Para auxiliar a carreira de sucesso que esses jovens tanto sonham, a Legião da Boa Vontade (LBV) organizou um encontro com os participantes do Programa Aprendiz da Boa Vontade, desenvolvido pela Instituição em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. O objetivo é discutir o futuro do trabalho e ouvir as expectativas de quem deseja se destacar no mercado.

 

Em Brasília o encontro reuniu mais de 200 jovens e foi marcado pelo trabalho em equipe, entrosamento e o debate de ideias. Pensar na profissão que eles esperam encontrar no futuro também foi um dos assuntos discutidos pelos jovens durante o evento. 

 

Harison Silva dos Santos está em sua primeira experiência no mercado de trabalho. No início era apenas para agregar algo ao currículo. Mas o apoio da LBV o fez despertar para as oportunidades. “É minha primeira experiência com o emprego. Agradeço muito a LBV por estar fazendo isso por mim. A gente acaba não vendo o trabalho apenas como trabalho. A gente tem a seriedade do trabalho e a parte do relacionamento [interpessoal], de se dar bem com as pessoas, com meus superiores, principalmente. Estou sempre conversando com eles e eles comigo. Na empresa onde eu trabalho, os mais altos cargos são ótimos líderes e me incentivam a dar o meu máximo.

 

Motivando uma geração para o mercado de trabalho

 

O encontro do Programa Aprendiz da Boa Vontade é um momento de fortalecer os laços entre a instituição, os participantes e as empresas parcerias. O resultado desse trabalho tem sido o engajamento e a participação efetiva desses jovens nos processos, contribuindo com um ambiente de trabalho agradável e colaborativo. 

 

A coordenadora do Programa Aprendiz da Boa Vontade, Gláucia Ramos, destaca a importância deste acompanhamento para formação de jovens protagonistas de um futuro promissor no trabalho. “ O Encontro dos Aprendizes é um momento de aprendizagem fora das salas de aula e com atividades lúdicas, levaremos os jovens a refletir quanto ao futuro do trabalho e a importância do trabalho em equipe. Estas experiências contribuem de maneira relevante no desenvolvimento pessoal e profissional destes jovens".

Sobre o Programa Aprendiz da Boa Vontade

 

O programa Aprendiz da Boa Vontade tem por objetivo preparar jovens e adolescentes para a inserção ao mercado de trabalho e, para isso, desenvolve seus talentos e conhecimentos, suas habilidades e competências. 

É destinado a adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos e tem por finalidade o cumprimento de políticas públicas voltadas à promoção do trabalho e emprego para a juventude. O seu propósito é contribuir para o desenvolvimento social e profissional do adolescente e do jovem, mediante atividades teóricas e práticas, oportunizando a eles sua primeira experiência no mundo do trabalho. 



Para atender as famílias em seus programas socioeducacionais a LBV coloca à disposição no DF duas unidades de atendimento, o Centro Comunitário de Assistência Social e a Escola de Educação Infantil, ambas localizadas na Quadra 915 Sul, Lote 74, Asa Sul, Brasília/DF. O telefone para contato é: (61) 3410-6025.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 19h02
25°
Trovoada Máxima: 30° - Mínima: 19°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
anuncie aqui
anuncie aqui
Municípios
Instituto Hudson Cunha
Últimas notícias
tim black
Mais lidas
Anúncio
Anúncio