Sábado, 08 de Agosto de 2020 00:24
61981028469
Brasil Brasil

Facebook atende ordem de Moraes e bloqueia perfis bolsonaristas fora do Brasil

01/08/2020 15h20
22
Por: A Redação
Facebook atende ordem de Moraes e bloqueia perfis bolsonaristas fora do Brasil
source
Moraes
Agência Brasil
Ministro Alexandre de Moraes, do STF

Após uma semana conflituosa entre o Facebook e o ministro do Supremo Tribunal Federal , Alexandre de Moraes, a rede social determinou que irá bloquear perfis de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que atuam fora do país no inquérito das fake news.

"O Facebook havia cumprido com a ordem de bloquear as contas no Brasil ao restringir a visualização das páginas e perfis a partir de endereços IP no país. Isso significa que pessoas com endereço IP no Brasil não conseguiam ver os conteúdos mesmo que os alvos da ordem judicial tivessem alterado sua localização IP.", diz a rede social, em nota.

Segundo o Facebook, a decisão do STF é "extrema, representando riscos à liberdade de expressão fora da jurisdição brasileira". Ainda ontem (31), Alexandre de Moraes multou o Facebook em R$ 1,9 milhão pelo descumprimento da decisão. O presidente do Facebook no Brasil, Conrado Lester, foi intimado a prestar esclarecimentos. 

A determinação de Moraes ainda prevê multa de R$ 100 mil diários caso a rede social descumpra a ordem de bloqueio de contas bolsonaristas. O Facebook vai recorrer ao próprio STF para derrubar a decisão de Moraes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 00h12 - Fonte: Climatempo
18°
Nuvens esparsas

Mín. 14° Máx. 25°

18° Sensação
11 km/h Vento
73% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens