Terça, 04 de Agosto de 2020 22:14
61981028469
Brasil Brasil

Nomes ligados ao MBL são presos em operação contra lavagem de dinheiro

10/07/2020 08h50
63
Por: A Redação
Nomes ligados ao MBL são presos em operação contra lavagem de dinheiro
source
documentos
Polícia Civil / Reprodução
Mandados de busca e apreensão são cumpridos em sete endereços

Seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão contra nomes ligados ao Movimento Brasil Livre (MBL) são cumpridos na manhã desta sexta-feira (10) pela Polícia Civil de São Paulo em parceria com a Receita Federal e com o Ministério Público.

A operação batizada de "Júnior Moneta" investiga fraudes e desvios de até R$ 400 milhões. Apesar da ligação entre os presos e o MBL, o MP afirmou que os desvios até o momento não são da alçada política, e sim em empresas ligadas aos presos.

Os presos foram identificados como Alessander Mônaco Ferreira e Carlos Augusto de Moraes Alfonso. Augusto, que usava o pseudônimo de Luciano Ayan nas redes sociais, já foi considerado como uma espécie de "guru" do MBL. Apesar da afirmação, o deputado federal Kim Kataguiri usou as redes sociais para afirmar que os dois "não são integrantes e sequer fazem parte dos quadros do MBL. Ambos nunca foram membros do movimento".

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que cerca de 35 policiais e 16 viaturas esstão "empenhadas no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária"

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 22h00 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 12° Máx. 25°

17° Sensação
13 km/h Vento
55% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol
Quinta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 25°

Sol