Sexta, 10 de Julho de 2020
61981028469
Política Iolando

Emendas do deputado Iolando foram aprovadas na LOA e vão beneficiar o segmento da pessoa com deficiência

As emendas aprovadas nesta terça-feira (30), vão beneficiar o segmento da pessoa com deficiência e terão execução prioritária em 2021.

30/06/2020 23h07
94
Por: A Redação Fonte: Por Laezia Bezerra
Emendas do deputado Iolando foram aprovadas na LOA e vão beneficiar o segmento da pessoa com deficiência

As emendas do deputado Iolando aprovadas na Lei  Orçamentária Anual (LOA), no plenário desta terça-feira são três, a primeira é para a realização de censo demográfico para pessoa com deficiência, a  segunda emenda, é para a construção de escola técnica especializada em pessoa com deficiência e a  terceira emenda é para construir uma unidade de atenção especializada em saúde a pessoa com deficiência.

A inclusão destas demandas no anexo de metas fiscais da LOA 2021 é uma vitória importante rumo a concretização   de um sonho.

A falta de um censo específico para pessoa com deficiência tem dificultado a adoção de políticas públicas direcionadas a esse segmento.

A ideia do censo é identificar o tipo de deficiência, Região Administrativa com maior concentração,  faixa etária,  sexo e assim, definir as políticas públicas mais assertivas.

A construção da escola técnica e da  unidade de saúde especializada faz parte de uma demanda antiga das pessoas com deficiência, moradoras do Distrito Federal.

A próxima etapa é garantir recursos para execução de tais metas, seja por intermédio de emendas parlamentares ou alocação de recursos do Poder Executivo. Antes dessa vitória do deputado Iolando,  mesmo que houvesse recurso não seria possível a execução do censo demográfico ou construção de Centros de referência para pessoa com deficiência, porque não havia previsão na Lei  Orçamentária Anual.

A batalha é na LOA, Lei Orçamentária Anual 2021, para garantir os recursos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 09h07 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 28°

21° Sensação
22 km/h Vento
53% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Domingo (12/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens