Sexta, 10 de Julho de 2020
61981028469
Tecnologia Tecnologia

Índia bane TikTok e outros aplicativos chineses; entenda

30/06/2020 11h40
114
Por: A Redação
Índia bane TikTok e outros aplicativos chineses; entenda
source

Olhar Digital

TikTok
Divulgação
Tiktok é banido da Índia


O Ministério da Tecnologia da Informação na Índia baniu o TikTok e outros 58 apps chineses, citando "informações de que eles estão engajados em atividades que são prejudiciais à soberania e integridade da Índia, à segurança do estado e à ordem pública".


Entre outros apps afetados pela medida estão o Mi Chat e Mi Video Call (da Xiaomi ), WeChat e QQ (da Tencent) e do Baidu. O TikTok é um imenso sucesso na índia, com mais de 200 milhões de usuários no país. Sua desenvolvedora, a ByteDance, esperava atingir a marca de 300 milhões de usuários até o final do ano.

Uma disputa territorial entre a China e a Índia pela posse de uma região desabitada no vale da Galwan, no estado de Ladakh, está acirrando um sentimento antichinês no país. No início do mês o Google removeu da Play Store um app  que procurava e removia apps chineses dos smartphones de seus usuários. Chamado "Remove China Apps", ele  chegou à marca de 5 milhões de downloads poucas semanas após seu lançamento.

Segundo o TechCrunch, os apps chineses banidos pelo governo indiano ainda estão disponíveis em lojas como a Play Store e App Store . Ainda não está claro como o governo indiano irá impor ou fiscalizar a sanção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 09h07 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 28°

21° Sensação
22 km/h Vento
53% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Domingo (12/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens