Sexta, 18 de Setembro de 2020 04:58
61981028469
Cidades Cidades

Sedes oferece novo canal de comunicação para atendimento ao público

30/06/2020 10h15
116
Por: A Redação
.
Foto: Divulgação / Sedes

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) disponibiliza um novo canal de comunicação para a população do Distrito Federal. A partir desta terça-feira (30), um número de telefone pelo WhatsApp poderá ser utilizado para tirar dúvidas e obter informações sobre serviços da assistência social.

A ferramenta permite que as demandas se concentrem nesse novo formato de comunicação, mais direto e rápido, ao mesmo tempo em que é aliviado o fluxo dos telefones das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Acompanhamentos priorizados

O objetivo é que as equipes dos Cras priorizem nos teleatendimentos o acompanhamento das famílias assistidas pelas unidades. O novo número - (61) 99451-2943 - não vai receber ligações telefônicas, mas ficará disponível para o cidadão enviar mensagens pelo WhatsApp diretamente à Sedes.

Uma equipe técnica vai orientar o usuário sobre a unidade de referência mais próxima de sua casa, além de informar sobre a documentação necessária para ter acesso aos benefícios sociais.

 "A ideia é responder perguntas rápidas, que não demandem um atendimento mais complexo, como dúvidas, por exemplo, sobre qual perfil para acessar o Renda Emergencial ou até quando buscar o Cartão Prato Cheio", explica a coordenadora de Proteção Social Básica da Sedes, Nathália Eliza de Freitas.

Reforço no atendimento

Atualmente, em razão da pandemia da Covid-19, as unidades do Cras e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) estão com o atendimento presencial suspenso. "É importante que nossas linhas estejam disponibilizadas para esse momento, para um atendimento socioassistencial mais completo" destaca Nathália.

"Identificamos nas próprias unidades que a maior demanda tem sido com relação a dúvidas e informações sobre os novos programas, como Prato Cheio e  Renda Emergencial, e como acessar esses benefícios, já que todo o atendimento das unidades está sendo realizado por telefone", pontua a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

A secretária investe na eficácia do novo canal de atendimento. "A nossa ideia é responder tudo para que possamos, de fato, ter esse canal como um espaço de informação, mas é preciso deixar os espaços muito bem-organizados: Ouvidoria para receber elogios, sugestões e reclamações; os telefones dos Cras para o teleatendimento e esse WhatsApp, agora, para informações", ressalta.

 

 

 

* Com informações da Sedes

Fonte: Governo DF
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 04h54 - Fonte: Climatempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 33°

20° Sensação
4 km/h Vento
56% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol
Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol