Bio Caldo - Quit Alimentos

LIBRANDO TECH abre inscrições para formação gratuita em Libras aplicada à tecnologia e inovação no Distrito Federal

 


O projeto LIBRANDO TECH está com inscrições abertas para oferecer formação gratuita em Língua Brasileira de Sinais (Libras), inclusão digital e tecnologia assistiva para até 1.500 participantes do Distrito Federal. A iniciativa será realizada de forma totalmente online, permitindo o acesso de jovens, estudantes, profissionais e membros da comunidade interessados em ampliar conhecimentos e oportunidades no mercado de trabalho.

Ao longo de sete meses de execução, o projeto disponibilizará 20 oficinas online, totalizando 200 horas de formação, com aulas ao vivo ministradas por professores especializados e professores surdos, promovendo uma experiência de aprendizado inclusiva e inovadora. Todas as atividades contarão com intérpretes de Libras, garantindo acessibilidade plena aos participantes.

Além das oficinas, o LIBRANDO TECH produzirá 26 podcasts educativos, abordando temas relacionados à acessibilidade, tecnologia assistiva, ciência, inovação e inclusão produtiva. Os conteúdos serão disponibilizados gratuitamente em plataformas digitais, ampliando o alcance do conhecimento e fortalecendo a democratização do acesso à informação.

O curso é destinado a jovens e adultos a partir de 12 anos, estudantes ou não, com prioridade para pessoas em situação de vulnerabilidade social, pessoas surdas, pessoas com deficiência auditiva e interessados em desenvolver competências voltadas à comunicação inclusiva e ao uso de tecnologias digitais.

Entre os conteúdos abordados estão o ensino de Libras aplicado ao contexto tecnológico, ferramentas de acessibilidade digital, letramento científico, inovação, empreendedorismo social e tecnologias assistivas. O projeto também busca estimular a criação de soluções inovadoras voltadas à inclusão e ampliar as oportunidades de inserção profissional em áreas ligadas à economia criativa e ao ecossistema de inovação.

O LIBRANDO TECH contribui diretamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, especialmente os ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura) e ODS 10 (Redução das Desigualdades).

As oficinas terão início em julho de 2026 e serão transmitidas por plataforma digital, no período noturno, permitindo maior flexibilidade para os participantes.

O projeto é realizado pelo Instituto Superar e Ilustrar Mestrias (ISIM) e pela Secretaria de Ciências e Tecnologia do DF.

 

Serviço

Projeto: LIBRANDO TECH – Formação Online em Acessibilidade e Tecnologia

Público-alvo: Jovens e adultos

Vagas: até o preenchimento das vagas

Formato: 100% online

Carga horária: 200 horas

Início: 20 de julho

Período das oficinas: Julho a dezembro de 2026

Inscrições: Gratuitas, por meio de plataforma digital do projeto

Realização: Instituto Superar e Ilustrar Mestrias – ISIM

Assessoria de Imprensa:  

Site para inscrições: librandotech.com.br

Informações: (61) 98231-1118

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem