Bio Caldo - Quit Alimentos

Conheça os principais modelos da linha S da Samsung, a divisão premium da marca

 Com o lançamento do S25 e o barateamento das versões anteriores, veja qual geração S vale a pena ainda em 2025

 

Créditos: Tamer Soliman/iStock

 

Fechando 2024 com um crescimento de 7%, o mercado de smartphones registrou mais de 1,2 bilhão de aparelhos vendidos, segundo dados da empresa de inteligência Canalys. Empresas como a Samsung lideram o segmento, com cerca de 18% de fatia do mercado. A empresa sul-coreana, que possui aparelhos de várias linhas atendendo a vários tipos de necessidades e de consumidores, tem na linha Galaxy S um dos principais carros-chefe.

O mercado brasileiro já começou 2025 com o anúncio do Galaxy S25, um dos topos de linha da marca. Em maio, foi a vez do Galaxy S25 Edge, aparelho ultrafino de alta performance. Contudo, os celulares da linha S possuem um longo histórico, que remonta a 2010, totalizando mais de 30 modelos que já passaram pelo mercado brasileiro. Tablets também compõem a linha Galaxy.

Conhecendo os últimos modelos da linha S

Uma das vantagens dos celulares da linha é que, mesmo modelos considerados mais antigos, como o Galaxy S21, lançado em 2022, ainda irão receber a atualização para o Android 15 e patches de segurança. O modelo, aliás, é uma boa porta de entrada para quem deseja ter um bom aparelho gastando menos.

Seu processador é o Snapdragon 888, avançado para a época e de ótimo desempenho até hoje. Podia ser encontrado em três versões: padrão, com tela de 6,2 polegadas; na versão Plus, com tela de 6,7 polegadas; e na versão Ultra, com tela de 6,8 polegadas. A grande novidade ficava por conta da compatibilidade com a caneta eletrônica S Pen, no modelo Ultra. A taxa de atualização de tela em 120 Hz, na resolução 3200 x 1440 pixels, também era um diferencial.

O Galaxy S22, por sua vez, também foi lançado em três versões: padrão, S22 Plus e S22 Ultra. Seus grandes trunfos foram a tela Dynamic AMOLED, o recurso Nightography – que permitia mais entrada de luz, aumentando a captura de cores e proporcionando melhores fotos à noite – e uma construção robusta, feita em alumínio e vidro resistentes. O armazenamento de 1 TB e 12 GB de RAM na versão Ultra permitiam um ótimo desempenho.

Apenas um ano depois, a empresa lança seu S23. Com um processador ainda mais potente – o Snapdragon Gen 2, cuja potência é cerca de 40% maior que o antecessor –, desenho com bordas retas, ao invés de arredondadas, e tela com brilho 35% maior, o modelo de 2023 traz avanços mesmo em pouco tempo. A câmera, contudo, permanece semelhante à do S22, com 50 MP.

Inovação constante fez a marca voltar ao topo

Já em 2024 foram lançados três novos modelos: Galaxy S24, S24 Plus e S24 Ultra. Com autonomia de bateria de quase 30 horas de uso contínuo, processador Exynos com dez núcleos, tela Full HD+ e direito a até 7 atualizações do Android, o aparelho foi responsável por colocar as vendas da Samsung de volta ao topo. Somados os três modelos, foram 37 milhões de aparelhos vendidos em 2024, seguindo em alta ainda em 2025.

Os números só foram superados pelo Galaxy S25, que atingiu a marca de 1 milhão de unidades vendidas com uma semana a menos que o S24. Voltando com o design arredondado, que havia sido deixado de lado no modelo anterior, o S25 conta com um hardware ainda mais potente, com o processador Snapdragon de volta, construído em titânio, câmera de 200 MP e uma IA afiada, perfeita para os entusiastas da tecnologia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem