6 dicas para proteger o seu cachorro e aliviar os efeitos do verão?

 Confira os cuidados com os pets durante a estação mais quente do ano

Créditos: Chalabala l iStock

O verão chegou, e, junto dele, surge a necessidade de aumentar os cuidados com nossos amigos de quatro patas. As altas temperaturas podem ser desafiadoras para os pets, e é responsabilidade dos tutores garantir que eles aproveitem a estação da maneira mais segura e divertida possível.

Confira abaixo algumas dicas de como manter o seu cãozinho sempre fresco e saudável durante os dias quentes e ensolarados do verão!


6 cuidados com os cachorros na estação mais quente do ano 

  1. Hidratação em primeiro lugar

Assim como nós, os cães precisam manter o nível de hidratação corporal, e, no verão, essa necessidade aumenta. Certifique-se de que seu pet tenha sempre água fresca e em quantidade suficiente. Uma dica é adicionar alguns cubos de gelo à tigela para manter a temperatura agradável.

 

  1. Horários conscientes para os passeios

 

Evite passeios nos horários mais quentes do dia, entre 10h e 17h. As patinhas dos cães são sensíveis ao calor, e o asfalto quente pode causar queimaduras e machucados. Opte por sair nas primeiras horas da manhã ou no final da tarde e em locais que tenham

bastante sombra, árvores e grama.

 

  1. Banho e tosa em dia para amenizar o calor

Um bom banho refrescante é uma ótima maneira de aliviar o calor. Caso você prefira fazer isso em casa, lembre-se de usar shampoos próprios para pets e secá-los completamente para evitar problemas de pele. 

Para raças de pelagem longa, considerar uma tosa pode ser uma escolha inteligente, mas atente-se ao comprimento, pois alguns cachorros podem desenvolver lesões na pele, alergias e queimaduras, caso fiquem com pelos muito baixos.

 

  1. Mantenha a ração e a água na sombra

Não deixe a ração e a água do seu cachorrinho expostas ao sol. Além de a água ficar mais agradável à temperatura ambiente, evitará que a ração oxide com o calor e cause problemas gastrointestinais no seu cãozinho. 

O ideal é colocar a alimentação apenas no momento em que ele for consumir, escolher locais adequados e com sombra fresquinha, além de trocar a água regularmente.

 

  1. Outros meios alternativos para refrescar os cachorros

Existem diversos meios adicionais para o seu cão se refrescar. Piscinas infantis ou para pets, tapetes gelados, ventilador, uma bacia do tamanho dele cheia de água, brinquedos congeláveis e até mesmo um pano úmido para deitar podem ser ótimas opções para garantir que seu pet se mantenha fresco nos dias quentes e se divirta muito.

 

  1. Atenção redobrada com as pulgas e os carrapatos

Com o calor e a umidade, a incidência de pulgas e carrapatos aumenta, e, com isso, os riscos das doenças que os parasitas transmitem. Manter a higiene do ambiente e escovar o pelo do seu pet regularmente são formas eficazes de evitar parasitas.

Utilizar produtos preventivos contra endoparasitas e ectoparasitas, como Simparic, vermífugos e outras soluções de cuidados, pode manter a saúde do seu animal e afastar as pragas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem