Verdurão, conhecida marca de roupas da cidade, inaugura loja conceito e anuncia novo posicionamento

DIVULGAÇÃO


Já com uma história de 20 anos, a mais querida marca de camisetas de Brasília anuncia seu novo posicionamento com o lançamento de novos produtos e uma loja com mais de 120m² na 506 sul. A antiga loja, também na mesma quadra, deverá passar a vender exclusivamente produtos Negroblue, outra marca do grupo.  A loja terá inauguração aberta ao público nesta quinta-feira, 26 de outubro. Horários: Segunda, das 10h ás 19h. Terça a sábado, das 9h às 20h. Domingo, das 12h às 18h. Mais informações: Instagram: @vistaverdurao.

 

A partir de agora, a Verdurão passa a ter um portfolio completo de peças que vão de roupas para o público masculino e feminino, a diversos tipos de acessórios da própria marca. Sempre bem-humorada, a grife lembra que Brasília só tem duas estações: seca e chuva e, por isso, agora será a vez da coleção chuvas.

 

“A Verdurão foi a primeira marca que teve Brasília como tema e ajudou, de certa forma, a moldar nossa identidade cultural, numa época em que nós brasilienses, nem sabíamos que tínhamos uma. Por isso a marca carrega essa memória afetiva em tantas gerações que frequentaram por anos a icônica loja do Conic. Não é à toa que os próprios clientes afirmam que somos um patrimônio de Brasília”. Afirma Wesley Santos, diretor criativo da marca.

 

A grife vem, há 3 anos, experimentando uma evolução já percebida por todo o público e agora resolveu se reposicionar de vez, especialmente através do lançamento de uma nova coleção completa, bem como de um novo padrão visual de suas lojas, que além da nova sede, situada na 506 sul, possui outras 2 unidades no aeroporto, uma no espaço Infinu e uma quinta loja no shopping Liberty Mall.

 

A mais brasiliense das marcas, para a alegria dos clientes que se autodenominam fãs, acaba de anunciar ainda, o lançamento de seu Centro de Distribuição, com cerca de mil metros quadrados, também situado na Asa Sul, visando fortalecer sua presença no mundo online. 

 

“A missão da Verdurão é ser a embaixadora de Brasília. E o que significa isso? Significa que o Brasil inteiro só foi apresentado, até hoje, à parte política e, por isso, torce o nariz para a cidade. Assim, decidimos que nosso papel é trabalhar noite e dia para que as pessoas de outros lugares descubram como Brasília é uma cidade incrível, com uma cultura e um estilo de vida sem paralelo no Brasil e com uma gente maravilhosa vivendo por aqui. E vamos fazer isso através de nossas roupas e de nosso lifestyle, por isso o online se transformou numa questão crucial em nossa estratégia e vamos trabalhar muito firme nesta frente”, conclui o estilista.

 

Um ponto curioso é que a marca, visando se reposicionar, ao invés de mudar e criar um conceito novo, diferente, resolveu se aprofundar ainda mais em sua alma brasiliense e anuncia que, para isso, vai mostrar cada vez com mais força Brasília e o cerrado como temas de suas criações para, ao invés de mudar sua identidade, ampliá-la e reforçar suas raízes.

 

“Somos cerratenses antes de tudo, Brasília está cravada no meio do cerrado, 2º maior bioma brasileiro e que precisa ser mostrado e defendido. Então, ao invés de mudar quem somos, resolvemos deixar ainda mais claro: somos Brasília por amor e por identidade e cerratenses por defesa do nosso meio ambiente. Esse é o coração da nossa marca, sempre falamos disso e vamos mostrar cada vez mais”. Explica Thaty Cunha, diretora de produção da Verdurão.

 

Outra questão importante que a marca anuncia, será o surgimento, já no começo do próximo ano, do 001, um complexo cultural e gastronômico bancado pela grife para mostrar que Brasília é muito mais do que até os próprios brasilienses conhecem: assim, além de comidas e drinks de Brasília e do cerrado, serão vendidos produtos locais e ainda inéditos para muita gente, como queijos, vinhos, cafés e até cachaças premiadas, tudo produzido aqui.

 

E por que 001? Porque (há quem diga que coincidências não existem), a nova loja fica situada justamente no primeiro prédio construído em Brasília pela iniciativa privada. Uma construção histórica, por se tratar do primeiro prédio levantado por alguém que acreditou na cidade a ponto de fazer uma obra onde até então só existiam construções bancadas pelo governo. O mais curioso é que, de fato, o prédio está inscrito oficialmente na administração de Brasília sob o registro 001. Além disso, mais um presente da marca para a cidade: a Verdurão, através do projeto Adote uma praça, irá lançar e manter a Praça das Artes, uma verdadeira galeria a céu aberto, com gigantescas obras de arte num dos corredores da W3 sul.

 

“Tivemos todo apoio do GDF e vamos levar arte pública e gratuita a todos de nossa população, além de abrir espaços para nossos artistas locais e, com essa parceria, pretendemos lançar diversos outros projetos identitários para Brasília, porque entendemos que isso é o início de um movimento que deve ser coletivo, levado por todos: governo, iniciativa privada, por todos os apaixonados e entes possíveis”, conclui Maia Sallemar, diretora de estilo.

 

Já para 2024, a Verdurão promete ainda mais novidades, como o lançamento de novas lojas e um projeto super inusitado que irá rodar todo o Distrito Federal, pois, segundo eles, “Brasília é muito mais que o Plano Piloto”. Então, pelo visto, não perde quem aguardar, pois vem muito mais novidades por aí. A mais brasiliense de todas as marcas está mais on do que nunca.

 

SERVIÇO:

Verdurão

CRS 506 – Bloco C

Aberto ao público a partir do dia 26/10

Instagram: @vistaverdurao

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem