Sessão Solene na CLDF em homenagem aos 20 anos do IESB

Deputada Celina Leão (Progressistas), participará de Sessão Solene nesta sexta-feira (13), às 15h, no Plenário da Câmara Legislativa do DF, em comemoração ao 20º aniversário do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).

O Centro Universitário do Instituto de Educação Superior de Brasília ou Centro Universitário IESB, é uma instituição de ensino superior particular brasileira, com sede em Brasília e no Distrito Federal, com Campus em Brasília e Ceilândia. Fundada em 1994, o IESB possui sete unidades, distribuídas no Estado de Goiás e no Distrito Federal. Em sua estrutura, oferece aos alunos laboratórios de informática, com um total de 1,3 mil computadores e estruturas especializadas em diversas áreas.

O IESB possui três Campus: O campus Edson Machado, situado na Asa Sul, o Campus Giovanina Rímoli, situado na Asa Norte e o Campus Oeste, em Ceilândia Norte. Possui três instalações modernas e arrojadas e em função disso, nos últimos anos, se consolidou com uma das maiores e melhores instituições de ensino superior do Centro-Oeste.
O laboratório de gastronomia do IESB, por exemplo é considerado o mais moderno do Brasil e a Central de Mídia, tem instalação de ponta. Em 2013 conquistou mais de 30 estrelas no Guia Nacional de Estudantes, divididos em 9 cursos. Entre eles: Administração, Publicidade e Direito (4 estrelas) e Jornalismo, Psicologia e Relações Internacionais (3 estrelas).

O IESB oferece aproximadamente 110 cursos de graduação tecnológica, pós-graduação e mestrado, nas áreas de Humanas, Exatas, Saúde e Tecnologia. São cerca de 15 mil alunos matriculados e mais de 25 mil formados. O IESB tem parceiros internacionais e recebe visita de profissionais de várias partes do mundo em seus três Campus. Possui um Programa de Internacionalização destinado a todos os cursos de graduação e pós-graduação. Atualmente, estão ativos convênios com instituições de ensino do México, Estados Unidos, China, Suíça, Itália, Portugal, Espanha, Geórgia, República Theca, Taiwan e Holanda.

Homenagem

A Moção de Louvor será entregue para nove integrantes do Instituto de Educação Superior de Ensino (IESB), em homenagem ao aniversário de 20 anos do Instituto.
Participam do evento nesta sexta-feira, a professora Eda Coutinho Barbosa Machado de Souza, Reitora do IESB, Liliane Maria Barbosa, Professora e Mantenedora do Centro Universitário, Edson Machado de Souza Filho, Vice-Reitor e Mantenedor do Centro, e o Excelentíssimo Ministro do Superior Tribunal de Justiça Nefi Cordeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *