PCDF participa de audiência pública no Senado Federal

PCDF participa de audiência pública no Senado Federal

A Polícia Civil do DF, por intermédio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), representada pela delegada-chefe Sandra Gomes, debateu a problemática do assédio sexual, moral e psicológico em ambientes de trabalho. O tema foi proposto pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), do Senado Federal, e discutido em audiência pública nesta terça (12).

Participaram do encontro, que foi proposto pela Senadora Marta Suplicy (PMDB_SP), representantes da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), do departamento de Sociologia da Universidade de Brasília (UnB), da Promotoria de Justiça do Estado de São Paulo, além da DEAM/PCDF.

O objetivo era identificar vácuos na legislação brasileira para a apresentação de projetos de combate a assédios no ambiente de trabalho, bem como fortalecer o ativismo social feminista, segundo requerimento da Senadora. “Foram ouvidos casos de assédio que têm ocorrido no país, assim como solicitadas sugestões de medidas que possam ser adotadas para proteção feminina contra esse tipo de episódio”, esclareceu Sandra Gomes. A delegada da DEAM destacou como elemento fundamental as mulheres que participaram conjuntamente da discussão que, na opinião dela, são referências no assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close