EXCLUSIVO: Quem é o pré-candidato a Deputado Distrital Estevão Reis?

Bem articulado e sempre atento às demandas da Comunidade, Estevão Reis é ex-administrador de Sobradinho II.

Servidor público da educação há 28 anos. Os grandes desafios fizeram parte de sua história. De criança humilde enfrentando privações até os momentos que marcaram seu ingresso na atividade política, muito trabalho e fé inabalável em Deus.

Filiado ao (PP) Partido Progressista, Estevão Reis é pré-candidato a DEPUTADO DISTRITAL.

“Tomo esta decisão por entender que minha cidade, Sobradinho II, o Distrito Federal e Entorno necessitam de mais representatividade política”, disse Estevão Reis.

Estevão é Administrador de Empresas, formado na Faculdade Serrana de Sobradinho e servidor público da Secretaria de Educação desde 1989. Ingressou na política em 2006. Em 2010, foi coordenador da campanha da deputada distrital Celina Leão (Progressistas), em toda Região Norte do Distrito Federal. Com a vitória da deputada, Estevão foi compor sua equipe como Assessor Parlamentar e em seguida como Chefe de Gabinete.

Durante a campanha de 2014, foi coordenador da Região Norte novamente. Tomou posse como Administrador de Sobradinho, Sobradinho II e Fercal em 2015, ocupando o lugar até 2017.

Casado com Clarinda Rabelo, tem dois filhos. Nasceu em Nova Canãa, Bahia, em 1968, filho dos agricultores Ananias Xavier dos Reis e de dona Maria Carolina de Souza, com seis anos de idade veio morar em Planaltina de Goiás, com a família e em 1981, mudou-se para Sobradinho, onde reside desde então.

Os pais sempre foram referência na vida de Estevão Reis. Trabalho e honestidade foi o grande legado deixado pelo pai e pela mãe.

O dia a dia na cidade de Sobradinho indicou a grande paixão de sua vida: trabalhar pelos menos favorecidos.

Começou sua vida profissional trabalhando no Ministério da Reforma Agrária, como secretário Administrativo, depois no Brisolla Advogados Associados, como gerente Administrativo.

Estevão Reis sempre buscou novos desafios. Preocupado com o próximo, desde criança, passou a atuar em diversas ações voltadas, para as necessidades das pessoas, participando de várias associações e movimentos.

“Minha experiência administrativa na região norte, como ex-administrador de Sobradinho, Sobradinho II, Fercal e Planaltina, é algo indescritível. Nos lares que visito, nos lugares que frequento e no calor humano manifestado, renovo minhas forças para o dia a dia. O apoio da família, certamente, reforçou minha persistência por fazer o bem e honrar a confiança do povo lutando pela justiça social”.

Preocupado em ver inúmeras pessoas envolvidas em drogas, fundou a ONG Vida Plena, para tratamento de dependentes químicos. Cuidar da ONG era pouco para ele, e nos movimentos em defesa da população, tornou-se conselheiro do Conselho Regional de Saúde de Sobradinho e presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Sobradinho II, por três mandatos consecutivos.

Sua história de vida, o motiva cada vez mais a trabalhar com política, porque tem a esperança de que por meio dela, a sociedade possa obter os benefícios das políticas públicas, que lhes permita uma qualidade de vida melhor e digna.
Humanidade é a palavra chave da personalidade de Estevão Reis. As recordações da infância, o faz pensar em uma política diferente, onde a valorização humana seja fundamental para toda a sociedade brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *